foto: DEV |
O Afifense entrou em 2012 a somar mais uma derrota (23-30) na receção ao Monte, em jogo da 12ª jornada da III divisão - Zona Norte. O conjunto de Afife entrou muito bem no encontro, contudo uma série de falhas no ataque foi decisiva para a vantagem forasteira ao intervalo (9-14). Após o intervalo, os donos da casa entraram bem mas acabaram por ver o adversário voltar a fugir no marcador, consumando-se a 11ª derrota verde e branca nesta zona norte.
Com a corda cada vez mais envolta na sua garganta, o Afifense entrou muito bem na partida, liderando o marcador em alguns períodos do primeiro tempo. Os visitantes conseguiram equilibrar o jogo. Nos derradeiros três minutos da etapa inicial, várias desconcentrações permitiram que o Monte passasse de uma vantagem de um para cinco golos de avanço (9-14) ao intervalo.
Quem pensava que os instantes finais da primeira metade seriam o canto do cisne verde e branco, enganou-se. Os vianenses regressaram do balneário com uma atitude muito positiva, voltando a equilibrar o marcador. No entanto, o Monte resolveu a partida a seu favor, a dez minutos do fim, tirando partido de alguns erros individuais do Afifense, que voltou a evidenciar lacunas ofensivas, enquanto os forasteiros marcaram golos neste período menos positivo da turma da casa.
O emblema de Afife mantém-se a sete pontos da linha de água, com o Boavista a ser a primeira equipa acima da linha de água. Na próxima semana, os vianenses viajam até Espinho, para defrontar o Sporting local, quarto classificado.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.