A comissão diretiva do “ON2- O Novo Norte” – Programa Operacional Regional do Norte – assinou, hoje, à hora do almoço na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, o contrato de financiamento com a autarquia da Princesa do Lima para a criação dos postos náuticos de canoagem, remo e vela, inseridos no projeto “Centro de Mar”. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre.
O investimento total ronda os seis milhões de euros, sendo que 4,2 milhões serão comparticipados pelo ON2, permitindo a construção de dois novos equipamentos dos centros de vela e canoagem, assim como a recuperação da antiga “fábrica das boinas” para o centro de remo.
As melhores previsões, apontam para o segundo trimestre de 2013 para o total funcionamento dos três postos náuticos, destinando-se não a atletas federados, dos clubes de Viana do Castelo, tendo capacidade para satisfazer a vertente turística.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.