Já está! O Xerife Duda e seus aliados colocaram um ponto final na questão: a Juventude de Viana marcará presença no Campeonato Nacional de Juniores, à semelhança do que havia feito na época anterior. Em Monserrate, o HC Braga experimentou o travo amargo da derrota pela primeira vez, na temporada, com mais uma atuação notável do “carrossel” laranja.
Foto: Desporto em Viana |
A vitória do Famalicense na sexta feira à noite, pressionava os vianenses a baterem o pé ao líder, que havia goleado (12-5) a turma de Pedro Sampaio. Os bracarenses entraram melhor na partida, inaugurando o marcador. O golo de Duda ainda igualou, momentaneamente, a partida, com o HC Braga a sair em vantagem para o intervalo, ao marcar mais um golo. Mas tudo mudou na segunda parte.
Gustavo colocou a Juventude de Viana, pela primeira vez, em vantagem, ao bisar no encontro. Num dos momentos do jogo, o Xerife impôs a sua lei, não tremendo da marca do livre direto. Novo golo do Braga foi “abafado” pelos tentos de Duda e Tiago, que fizeram “rebentar” a festa do conjunto da Princesa do Lima.
Dentro de uma semana, a janela da competição principal minhota encerra-se, com a máquina laranja a deslocar-se ao reduto do segundo classificado, Óquei de Barcelos. A Juventude poderá sonhar com o segundo posto, tendo para isso que vencer na última ronda.
Ficha de Jogo Juventude de Viana 7 HC Braga 3
Marcha do Marcador 0-1; 1-1, Duda; 1-2; 2-2, Gustavo; 3-2, Gustavo; 4-2, Duda (ld); 4-3; 5-3, Rui Araújo; 6-3, Duda; 7-3, Tiago
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.