Fim da linha para o sonho auri negro no Campeonato Regional do Minho de Juvenis. Em Monserrate, a Escola Desportiva de Viana (EDV) perdeu (4-7) na receção ao HC Braga. Os vianenses foram os primeiros a marcar, no entanto, alguns erros ditaram que os visitantes fossem para o intervalo a vencer (5-1). Um triunfo que se aceita, uma vez que o HC Braga marcou nas oportunidades que criou, ao contrário da EDV.
Com um ponto a separar os dois conjuntos, a formação de Rui Neto foi a primeira a marcar. E o encontro poderia ter tomado outro rumo, caso a EDV tivesse concretizado as duas ocasiões em que surgiu na cara do guardião bracarense. Os forasteiros conseguiram dar a volta ao marcador, com os donos da casa a acusarem o toque. O desnorte auri negro foi bem aproveitado pelo HC Braga que marcou por mais três vezes.
O descanso fez bem aos jovens da Princesa do Lima, que voltaram mais concentrados para a segunda parte, e dispostos a dar a volta ao marcador. O espetro de uma reviravolta épica ainda pairou no ar, contudo, a turma da cidade dos arcebispos conservou a vantagem e o seu “manto” de invencibilidade, que dura desde o início do campeonato. Em Barcelos, na derradeira jornada, um empate basta para a EDV segurar o segundo posto, tendo no bolso, já garantido, o apuramento para o Campeonato Nacional.
Classificação
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.