Os Campeonatos Regionais do Minho de juvenis e juniores chegam ao fim este domingo. Os juvenis da Escola Desportiva de Viana (EDV) e os juniores da Juventude de Viana já garantiram o apuramento para o campeonato nacional, no entanto, jogarão, em Barcelos, a possibilidade de conquistar o segundo lugar na competição. Para tal, basta vencerem os seus respetivos encontros, no reduto de um eterno rival regional.
Depois de gorada a hipótese da conquista do trono do Minho, após derrota com o HC Braga, a EDV precisa de um empate, no mínimo, para segurar a vice liderança. Com dois pontos de avanço sobre o conjunto barcelense, os auri negros desejarão repetir o triunfo (6-4) de Monserrate. Num jogo entre equipas que já estão no campeonato nacional, a disputa do segundo posto será o único ponto de interesse num dérbi marcado para as 15 horas de domingo.
Logo depois [16h30], haverá uma reedição de mais um dérbi entre barcelenses e vianenses. Em juniores, os papeis invertem-se com o Barcelos a dispor de dois pontos de vantagem, estando a Juventude obrigada a vencer para chegar ao estatuto de vice comandante. Na Princesa do Lima, o Barcelos venceu (7-4), contudo, a equipa de Pedro Sampaio ainda não perdeu nesta segunda volta, somando quatro vitórias em cinco jogos realizados. Mais um duro teste às capacidades do Xerife e seus pares.
Iniciados edevistas em Riba d´Ave para garantir quarto lugar
A matemática ainda poderia acalentar a esperança aos iniciados da EDV em chegar ao terceiro lugar no Campeonato Regional do Minho. Porém, sublinhe-se que este será o derradeiro teste dos auri negros na prova, enquanto os barcelenses irão disputar dois, contra opositores da metade inferior da tabela. A um ponto da AD Barcelos/Campo, os vianenses têm mais um jogo, tendo pela frente, na 17ª e penúltima jornada, o Riba d´Ave, seu mais direto perseguidor. A EDV defenderá a quarta posição, este domingo [9h30], tendo mais cinco pontos que o seu adversário, e mais um jogo realizado.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.