segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hóquei: Porto Santo SAD suspenso pela FPP

A formação madeirense do Porto Santo SAD, última classificada do Nacional da I divisão, foi suspensa pela Federação Portuguesa de Patinagem (FPP). O encontro da 12ª jornada, entre o Valongo e o conjunto da Madeira foi cancelado. Apesar de ainda não ter sido excluído, oficialmente, da prova pela FPP, os pontos somados pelas equipas nos jogos com o Porto Santo – que havia perdido todos os encontros realizados – serão retirados.

No caso da Juventude de Viana, a sua pontuação não será alterada, uma vez que as duas equipas deveriam encontrar-se somente na 15ª ronda. Com a mais que provável saída do Porto Santo do mapa da classificação do Nacional de Hóquei em Patins, o campeonato será disputado por 15 equipas, passando a descer três delas à II divisão, ao contrário das quatro inicialmente previstas.

Em declarações ao portal mundook.net, o vice presidente do organismo máximo da patinagem nacional sublinha o desejo de que tudo volte à normalidade, terminando com a situação de adiamento dos jogos. "Queremos fazer parte da solução e não do problema, mas há limites para tudo. Temos anuído aos pedidos da SAD do Porto Santo, não queremos empurrar a equipa para o precipício, mas o campeonato tem de continuar dentro da normalidade. Não podemos continuar a adiar jogos, pois isso retira credibilidade à própria competição", reiterou.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.