segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Andebol: Salvação cada vez mais longe

O Afifense viu a sua “vida andar para trás” ao sair derrotado (24-27) na receção ao Leça, em jogo da 14ª jornada do Nacional da III divisão. No Municipal David Freitas, defrontaram-se os dois últimos da classificação, com vontade em somar os três pontos, o que proporcionou um jogo interessante de acompanhar. Apesar dos erros de arbitragem, que prejudicou a turma vianense, os pupilos de Carlos Tenedoiro – que foi expulso – ficaram aquém do esperado, vendo as suas contas cada vez mais complicadas. O Leça soma agora mais cinco pontos que a lanterna vermelha desta zona norte, que está a oito pontos da linha de água.

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Para esta partida, o Afifense apresentou “reforços” de peso, como o regresso de Romeu – defendeu, entre outros remates, três livres de sete metros – Márcio, marcou quatro golos, Eduardo – melhor marcador da equipa com seis golos, Alexandre e João Pedro. Os donos da casa entraram bem no encontro, porém, a ansiedade e alguns erros de arbitragem permitiram ao Leça fugir no marcador. Ao intervalo, o Afifense perdia (10-13) por três golos, depois de ter estado com sete tentos de desvantagem.

No regresso dos balneários, o conjunto verde e branco não reentrou no ritmo do jogo, concedendo alguma vantagem extra aos visitantes. Quando se conseguiu recompor, o Afifense viu-se penalizado com várias exclusões, chegando ao cúmulo de estar com menos três unidades. Os forasteiros aproveitaram para dar a estocada final, apesar da boa reação da equipa da casa na reta final. A sorte também parece ter pedido o divórcio ao Afifense, já que viu o poste negar-lhe o golo em quatro ocasiões, tendo ainda desperdiçado dois livres de sete metros.

 

Classificação
 

Faltou a chave de ouro na despedida iniciada

O Afifense fechou a primeira fase do Nacional da I divisão de iniciados no terceiro lugar da zona 2, atrás de ABC e ISMAI. Na derradeira jornada, o conjunto de Afife deslocou-se ao reduto dos invictos maiatos, cedendo por 10-20. Com uma equipa muito jovem, quase toda ela composta por atletas de primeiro ano, o Afifense venceu oito dos 12 encontros realizados, tornando-se no segundo melhor terceiro classificado, de todas as seis séries da competição.

 

Classificação
João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.