quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hóquei: Juventude em busca da “bênção” para a fuga à zona de despromoção

 

Esta noite [21 horas], no pavilhão das Goladas, a Juventude de Viana defrontará o HC Braga, num dérbi regional a contar para a 12ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A armada laranja vem de uma vitória (6-4), na receção ao Tigres. No entanto, o conjunto azul e branco atravessa um bom momento, com dois triunfos consecutivos no campeonato e um empate, fora, na Taça CERS. Antevê-se um grande encontro, quente e equilibrado, onde os vianenses terão de elevar os seus níveis de finalização para conquistar mais três pontos… que poderão levar a Juventude para fora da linha de água!

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Em cinco partidas como visitante, a equipa de Pedro Sampaio apenas por uma vez somou três pontos. Foi no reduto do Infante de Sagres, logo à terceira jornada. De lá para cá, seguiram-se quatro derrotas, em Paço d´Arcos (1-3), Gulpilhares (1-4), na Luz com o Benfica (2-5) e no Dragão, com o FC Porto (7-11), sem esquecer o desaire (0-4) na abertura da prova, em Valongo. Intra muros, o Braga já parou a águia, empatando a um golo, na ronda inaugural. A única derrota, em cinco jogos realizados em casa, aconteceu na receção ao FC Porto (2-7). Paço d´Arcos, Riba d´Ave e Valongo saíram derrotados na visita às Goladas.

Os números podem não ser favoráveis à Juventude, mas nada que abale o técnico Pedro Sampaio. “É um jogo do nosso campeonato. Queremos impor as nossas capacidades e vencer.”, confessa o treinador da turma laranja, que reconhece que o seu adversário “é uma excelente equipa”, enfatizando que é um emblema que “luta pelos mesmos objetivos”. Este poderá ser um jogo crucial para as hostes laranjas, que poderão sair da zona vermelha, tendo para isso de vencer e esperar que os dragões cumpram a sua missão na receção ao Gulpilhares.

Pequenada auri negra quer “proferir” a sua última palavra

Poderá mesmo ser o último trunfo da Escola Desportiva de Viana (EDV) no Campeonato Regional de Infantis. Ao princípio da noite de hoje [20h30], os edevistas deslocam-se ao campo do comandante da prova, AD Barcelos/Campo. Em jogo atrasado da 15ª jornada, os vianenses procurarão encurtar a desvantagem de quatro para um ponto para o topo da classificação. O empate bastará para que a EDV garanta a participação no campeonato nacional, no entanto, só os três pontos interessam no sonho do título.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.