O FC Porto será o próximo adversário da Juventude de Viana, no Nacional de Hóquei em Patins. Este sábado (16 horas), a turma de Pedro Sampaio visita o Dragão Caixa, naquele que será o último embate da laranja com os candidatos ao título. A seis pontos da linha de água, pontuar é a missiva vianense para o embate com o deca-campeão nacional, em jogo da décima jornada.
Os confrontos com Oliveirense (1-2), SL Benfica (2-5) e Candelária (2-2) renderam um só ponto à Juventude de Viana. Contudo, as exibições do emblema da Princesa do Lima deixaram boas indicações para o que resta da temporada. Os dragões partem com total favoritismo, tendo nove triunfos consecutivos até ao momento.
Em termos defensivos, a Juventude tem uma performance assinalável. Na antepenúltima posição, os vianenses registam apenas mais 3 golos sofridos que o FC Porto (26 golos). Foi nos arredores da cidade invicta que os pupilos de Pedro Sampaio conquistaram a sua única vitória na temporada, em Infante de Sagres.
Perspetiva-se uma missão muito complicada para uma Juventude que precisa de somar pontos importantes na luta pela manutenção. Os portistas não podem perder pontos para não serem apanhados no topo da classificação, o que ajudará a adensar a atmosfera de interesse que envolverá a partida. Nota ainda, desta 10ª jornada, para o adiamento do embate entre Óquei de Barcelos e Porto Santo, para o dia 31 do corrente mês. Com duas faltas de comparência, os madeirenses correm o risco de exclusão em caso de haver uma terceira vez. Dessa forma, os barcelenses acederem ao pedido insular para adiar o jogo. O futuro do Porto Santo será debatido em assembleia geral, a decorrer na próxima semana.
Corrida ao bronze em Monserrate
A formação júnior da Juventude de Viana jogará uma cartada decisiva no apuramento para o campeonato nacional. Em jogo da 11ª jornada, a turma laranja recebe o Famalicense, este domingo, 16h30, em Monserrate. O emblema de Famalicão ocupa o terceiro lugar, com 15 pontos, mais dois que a Juventude, que tem menos um jogo. Os vianenses pretendem “vingar” a derrota (9-7) da primeira volta, envolta em alguma polémica. Em caso de derrota laranja, as contas na corrida ao terceiro lugar. Só o triunfo interessa à equipa de Pedro Sampaio.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.