quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Futsal: Vitória auri negra em Leça fez-se anunciar por três vezes

Na visita ao terreno do Leça, à altura sexto classificado do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Santa Luzia esteve muito perto de assegurar a sua terceira vitória na prova. Concluída a partida número dez da competição, os homens de Monserrate garantiram um novo empate (4-4), o segundo, o que os posiciona na 11.ª posição, com oito pontos, a sete do “rival” de Afife, sexto colocado.

Jorginho (Foto: DEV)
Perante um início de encontro morno, foi a formação da casa quem assumiu as despesas do jogo, no frente a frente com uma equipa visitante a defender bem, no seu meio campo. Depois de desperdiçarem três boas ocasiões, fruto do maior caudal ofensivo, os locais inauguraram o marcador. O técnico Manuel Ventura mexeu, tornou a equipa mais vocacionada para as transições rápidas e logo alcançou o êxito por duas vezes, tentos da autoria de Jorginho, o segundo obtido na concretização de um livre cobrado por fora da barreira local.

Com a igualdade a duas bolas registada ao intervalo, o duelo tornou-se mais equilibrado, faltando aqui e ali uma pontinha de sorte aos santa luziense, traídos pelo menor rigor defensivo no lance do 4-4. Antes, novamente por Jorginho, a concluir facilmente uma golpe de contra ataque, a turma santa luziense esteve, uma vez mais, na liderança do placard.

Pelo que fez, surpreendendo o seu adversário na forma como se desdobrava dentro das quatro linhas, o Santa Luzia saiu do retângulo de jogo com um amargo de boca. Contudo, importa referir que, do outro lado da barricada esteve uma equipa dominadora, tendo a bola mais tempo em seu poder.

Destaque para a primeira aparição do guardião Miguel com as cores auri negras, a substituir o ausente, por motivos pessoais, Laser, e para a pontaria de Jorginho que, não estando ainda no topo da sua forma, marcou cinco golos nos últimos três jogos.

Ficha de Jogo Leça 4 Santa Luzia 4

Santa Luzia

Cinco Inicial Miguel (GR), Tony "Barcelos", Pedro, Bruno e Jorginho Jogaram Ainda Tony "Barcelos", Manel e Alex Treinador Manuel Ventura

Marcha do Marcador 1-0; 1-1, Jorginho; 1-2, Jorginho; 2-2; Intervalo; 2-3, Alex; 3-3; 3-4, Jorginho; 4-4

 

Classificação
Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.