Consumado o primeiro compromisso de 2012, do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, este sábado, na discussão da 11.ª jornada da competição, os conjuntos vianenses presentes em prova, Afifense e Santa Luzia, partirão em busca do desejado triunfo em terreno alheio. Com a bateria da ambição recarregada, fruto da recente vitória (6-3) caseira, na receção ao Santo Adrião, a formação de Afife medirá forças com o Nogueiró [18 horas], enquanto a turma santa luziense, que defronta o Lordelo [16h30], quererá dar continuidade ao crescendo contínuo de forma e, consequentemente, de rendimento.
AD Afifense (Foto: Desporto em Viana) |
Primeira a entrar no retângulo de jogo, a armada de Monserrate, que, no passado sábado, esteve perto de vencer em Leça, terá pela frente um opositor colocado imediatamente acima, na décima posição, com mais três pontos que os auri negros. Com menos um triunfo conquistado, os comandados de Manuel Ventura enfrentam uma equipa da casa que, apesar de marcar menos - 20 contra 34 golos, dá indicações de possuir uma maior solidez defensiva – 31 contra 49 tentos concedidos. Em perspetiva, uma partida com resultado incerto, onde, contudo, os locais são ligeiramente favoritos. Importa referir que, no passado sábado, o Lordelo foi goleado (7-0) no reduto do Nogueiró.
A protagonizar uma boa campanha, numa competição onde o objetivo passa, assumidamente, pela manutenção no terceiro escalão da modalidade, os afifenses, comedidos no seu discurso, poderão até lutar por outros voos. Colocados no sexto posto da geral, com 15 pontos, a seis do terceiro e último lugar do pódio, os pupilos de Pira esgrimirão argumentos com uma esquadra bracarense, nona classificada, cujos registos são em muito semelhantes ao adversário verde. Uma vitória os separa, num embate em que os de Afife entrarão determinados em seguir bem posicionados no pelotão de aproximação aos lugares cimeiros.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.