sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Futsal: Monte da Ola acolhe novo dérbi vianense

 

Uma semana volvida do encontro relativo à nona jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, entre os conjuntos do Anha e Alvarães, com a vitória (6-3) a sorrir aos homens de Vila Nova de Anha, o pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola volta a acolher um novo dérbi vianense. Este sábado, a partir das 18 horas, na disputa da ronda dez da competição distrital, o Alvarães medirá forças com o rival Nogueirense, enquanto, uma hora antes, o Anha apresentar-se-á no reduto do vice líder Amigos de Sá.

Foto: Desporto em Viana
Colocados, respetivamente, no sétimo e sexto lugares da tabela classificativa, as formações do Alvarães e Nogueirense protagonizam um duelo de particular interesse. Com cinco pontos de vantagem sobre o opositor local, no entanto, a já sete do líder Lavradas, a turma de Nogueira entrará no retângulo de jogo motivada, impelida pelo recente triunfo (4-3), em casa, sobre o Ponte da Barca. Com melhores registos defensivos e ofensivos, tendo menos onze tentos concedidos e mais dez golos marcados, os comandados de Godofredo Novo terão uma nova prova de fogo na ambicionada aproximação ao líder. Para tal, terão de driblar um adversário que, ferido no seu orgulho pelo desaire ante o Anha, quererá reconciliar-se com a vitória.

Mais difícil, à partida, parece ser a missão anhense no Municipal de Arcos de Valdevez. Determinados em dar seguimento ao escalar da geral, tomando, se possível, de assalto o terceiro e último lugar do pódio, os pupilos de Rui Paulo trocarão argumentos com o Amigos de Sá, segundo classificado, com 17 pontos. Letal na hora de alvejar as redes contrárias, com mais 22 golos marcados, a esquadra arcuense apresenta, assim dizem os números, uma maior vulnerabilidade no setor defensivo, com mais 19 tentos sofridos que o seu opositor. Em perspetiva, um jogo equilibrado, com armas distintas: Enquanto os da casa procurarão valer-se do seu poder de fogo, os forasteiros valer-se-ão da maior solidez defensiva para fechar os caminhos da sua baliza.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.