Começo com uma confissão: não gostava de ginástica nas aulas de Educação Física. “É coisa de meninas”, entre outras desculpas, aliada à dificuldade que tive durante anos para conseguir dar uma simples cambalhota fizeram-me sempre querer distância de colchões, paralelas, cavalos e afins. Só gostava de saltar no trampolim. Mais pela sensação instantânea que conseguimos “voar”, do que propriamente para tentar dar um mortal. Foi, por isso, com agrado que preparei a entrevista que amanhã publicamos. Além do que o professor Carlos Jorge Corte partilhou, nada melhor que ter assistido às partes finais de alguns treinos para decidir dar uma segunda oportunidade à minha relação com a ginástica. Até porque já sei dar uma cambalhota e não há porque temer fazer a roda ou o pino!
Já em “Santos da Casa”, João Santos aborda uma temática que importa refletir e é transversal às modalidades. O binómio “Qualidade vs Quantidade” relativamente ao número de equipas numa competição. Leia os argumentos do cronista e resposta com os seus.
Lanço ainda um repto. Sábado a Juventude de Viana faz o seu primeiro jogo oficial de 2012 no seu pavilhão. Apesar do frio que se prevê para a rua, importa que o ambiente dentro do Pavilhão Municipal de Monserrate seja bem quente, para ajudar a laranja vianense a conseguir a manutenção entre os principais do hóquei em patins nacional. Por fim, um louvor aos iniciados da Escola Desportiva de Viana que já carimbaram o passaporte para a fase Nacional do escalão. Parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.