sábado, 10 de dezembro de 2011

Voleibol: Em tempos de crise, pontos precisam-se para voltar ao comboio da frente

No arranque da segunda volta da II divisão, o Voleibol Clube de Viana (VCV) regressa a Santa Maria Maior, onde a partir das 17 horas deste sábado defronta o CV Lisboa. A viagem á capital rendeu um ponto, graças a uma derrota no quinto set. Na Princesa do Lima pontos precisam-se para recolocar a turma de Julião Basto entre o grupo dos seis mais deste segundo escalão. 

Na passada quinta feira, o Fiães foi forte demais para um VCV algo desconcentrado na recepção e no ataque. Com um menor leque de opções ao seu dispor, a turma vianense ainda venceu um set, o terceiro, mas cedeu ao quarto, com os parciais de 19-25, 20-25, 25-20 e 16-25. Esta foi a sétima derrota do VCV em apenas 11 partidas, que atiram a formação de Viana do Castelo para o sétimo posto. 

O CV Lisboa ocupa a penúltima posição, com apenas três vitórias. Apesar das oito derrotas que já leva, três delas foram na negra, rendendo outros tantos pontos extras. Fora de portas, os lisboetas somam cinco derrotas, tendo amealhado um único ponto. Este pode ser um bom pronuncio para o embate deste sábado, onde se espera a juventude vianense possa dar a volta por cima a um momento menos positivo da época.






João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.