sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Santos da Casa: O Desporto no Natal

A celebração da quadra natalícia está aí à porta. O espírito, esse, há muito está encarnado nas pessoas. A crise preocupa, o desemprego assalta a mente dos portugueses, mas nada impede que a magia do Natal entre nos nossos corações. E… haverá espaço para o Desporto?

A verdade é uma: pode-se praticar Desporto ao longo de todo o ano. Então, o que haverá de especial no Natal? Nada e tudo, ao mesmo tempo. Numa quadra de paz e harmonia, este deveria ser o momento ideal para a competição ser relegada para segundo plano, sobressaindo o carácter do lazer e da promoção de cada modalidade.

E temos bons exemplos a reter. No Voleibol, o emblema da Princesa do Lima organizará um torneio de Natal, com imensos jovens em movimento. Esta deveria ser uma iniciativa que muitas modalidades, em Viana, deveriam reter e… seguir o exemplo. Os responsáveis pelo Desporto de Viana deveriam procurar meios para trazer as suas modalidades para junto da comunidade, tanto no sentido promocional como um meio de aproximação dos clubes às localidades.

Numa altura da temporada em que é complicado treinar, devido à falta de espaços e problemas na sua “aquisição”, a realização de torneios de Natal, além de proporcionar um convívio entre atletas e comunidade, pode suprir essas falhas na preparação das equipas.

E, porque, dentro de nós, existe sempre uma criança, ninguém me leva a mal se incluir aqui alguns pedidos ao Pai Natal. No sapatinho do Desporto em Viana, gostava que o “generoso velhote” nos colocasse meios para podermos abranger a nossa cobertura ao distrito de Viana do Castelo. Até lá, temos de nos restringir ao concelho, porque recordo aos nossos leitores que a nossa aposta é na qualidade da informação – ao invés da quantidade. Só dessa forma poderemos reforçar o nosso empenho no nosso lema de falar do Desporto em Viana, com rigor e isenção, dos seus protagonistas e feitos.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.