À sétima jornada, chega o primeiro teste de fogo para a Juventude de Viana. Este sábado [21h30], Monserrate reviverá as grandes noites de Inferno para os candidatos ao título. A Oliveirense é o primeiro dos pretendentes ao campeonato a visitar a Princesa do Lima. Com Nuno Resende a ocupar o lugar deixado vago por José Querido, a formação de Pedro Sampaio desejará anular o efeito do chicote. E nada melhor do que marcar golos para conquistar a segunda vitória na competição.
A corda começa a enrolar-se em torno da garganta laranja. Longe de ser um momento de verdadeira agonia, certo é que pontos precisam-se em Viana do Castelo. A Oliveirense não surge na melhor altura, já são três derrotas consecutivas. Pedro Sampaio tem alertado para a falta de eficácia ofensiva dos seus jogadores como principal lacuna da sua equipa.
O emblema de Oliveira de Azeméis ocupa o quinto lugar da tabela, com quatro vitórias e duas derrotas, até ao presente, registando os mesmos 20 golos sofridos que a Juventude. Sinal evidente que a diferença poderá ser feita no aproveitamento dos ataques. Em termos defensivos, a máquina laranja mostra-se a um nível superior, claudicando nas transições. Pede-se a Diogo Fernandes e companhia golos que ajudem a superar um duro teste.
Os pupilos agora treinados por Nuno Resende, que se estreará nas funções em Monserrate, têm um registo interessante fora de portas, tendo perdido apenas em Espinho, vencendo em Riba d´Ave e Porto Santo. Sem qualquer ponto somado em casa, a Juventude de Viana, que celebrou 35 anos na passada quinta feira, deseja oferecer um triunfo como prenda aos seus adeptos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.