Este sábado, as emoções do campeonato nacional da terceira divisão, série A, estão de volta ao retângulo de jogo. Nos encontros da oitava jornada da competição, os conjuntos da Princesa do Lima, Afifense e Santa Luzia, terão pela frente, aparentemente, duelos de diferente grau de dificuldade, estando, contudo, determinados em dar aos seus seguidores um presente de Natal antecipado.
Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
Duas semanas volvidas, ultrapassado o desaire (4-7) da ronda anterior, fora de portas, ante o terceiro classificado Ervededo, a formação do Afifense regressa ao conforto de sua casa, o pavilhão municipal David Freitas. No embate agendado para as 15 horas, os homens de Afife, nono colocados da prova, com oito pontos, medirão forças com a armada do Junqueira, classificada imediatamente acima, na oitava posição, com apenas mais um ponto. Apostados em dar ao seu público afeto um redobrado motivo para festejar a quadra natalícia, leia-se uma vitória e respetivos três pontos, os afifenses terão pela frente um adversário que, apesar de ter marcado mais golos – 22 contra 20, apresenta igualmente mais tentos sofridos – 26 contra 22. Em perspetiva, uma partida que deverá ser pautada pelo equilíbrio e onde qualquer detalhe poderá ditar o desfecho final.
Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
Regressado aos triunfos (6-4), este último caseiro, na discussão da sétima jornada, ante o lanterna vermelha Valpaços, o conjunto do Santa Luzia terá aproveitado a pausa competitiva para reunir as tropas, preparando-as, estrategicamente, para o difícil assalto ao forte do Gualtar, o pavilhão da EB 2,3 local [19 horas]. Na deslocação a Braga, cidade dos Arcebispos, os auri negros encher-se-ão de fé, focados em driblar eficazmente o sexto classificado da prova, detentor de 11 pontos. No confronto com a equipa da casa, cujo registo apresenta três vitórias, dois empates e duas derrotas, os comandados de Manuel Ventura levarão na bagagem mais dois golos marcados – 24 contra 22, vantagem que perde, notoriamente, expressão quando se atenta nos respetivos registos defensivos. Volvidas sete jornadas, o Santa Luzia, 11º classificado, com seis pontos, “encaixou” 36 golos, sendo a par do Bom Pastor a defesa mais batida do campeonato, enquanto o Gualtar concedeu 17 golos, o que lhe vale, a par do líder Paredes, o título de defesa menos batida.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.