sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Futsal: Anha quer continuar a escalar em direção ao topo

 

Cumpridas cinco jornadas do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, prova equilibrada e bem disputada até ao momento, consequência de resultados menos previsíveis, os conjuntos do concelho de Viana do Castelo, Nogueirense, Anha e Alvarães, estão distanciados entre si por igual número de pontos. Este sábado, à partida para a sexta ronda, etapa em que a formação de Nogueira cumpre a folga determinada pelo calendário competitivo, o Nogueirense é líder, com dez pontos, enquanto Anha e Alvarães são, respetivamente, sexto e nono classificados, com sete e quatro pontos.

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Aproveitando, se possível, o élan conquistado após o suado triunfo caseiro (4-3) da jornada transata, ante o líder Nogueirense, a turma do Anha prepara o encontro frente ao Neiva determinada em dar um novo passo acima na contrabalançada escalada rumo ao topo distrital. Pela frente, os homens de Vila Nova de Anha terão um adversário a ultrapassar um bom período de forma, materializado pelo quarto lugar alcançado na prova, com nove pontos somados. A partir das 18h30, em casa do Neiva, o pavilhão da EB 2,3 S. Julião de Freixo, a armada do Anha, que tem um jogo a menos realizado, de tudo fará para somar a terceira vitória, chamando até si o melhor registo defensivo – sete contra 12 golos concedidos. Contudo, a história inverte-se no capítulo dos golos marcados, com os locais a faturarem por 26 vezes, mais 18 que os visitantes.

Um pouco mais cedo, às 18 horas, o pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola é o palco do embate entre o Alvarães e o Caminha. Derrotada (5-8) pelo ARA na ronda anterior, o conjunto do Alvarães vê no Caminha o opositor ideal para regressar ao bom porto da vitória. Igualmente com menos uma partida disputada, o Alvarães soma, no entanto, mais três pontos que o adversário deste sábado, colocado imediatamente abaixo. Melhores no capítulo defensivo, com menos sete golos concedidos – 18 contra 25, os de Alvarães deverão concentrar-se no máximo aproveitamento das oportunidades de golo criadas, até porque do outro lado da barricada esta uma equipa forasteira mais feliz na hora de alvejar as redes adversárias, com 17 remates certeiros, mais quatro que os locais.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.