Em atualização
Este sábado, no encontro da quinta jornada do campeonato AFVC, seniores masculinos, agendado para as 18 horas, o pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola é o palco do embate entre os conjuntos do Anha e Nogueirense. Numa partida de emoções fortes, perante duas equipas que de tudo farão para conquistar os desejados três pontos em disputa, a formação de Nogueira, alicerçada no estatuto de líder e no maior poder de fogo da competição - 24 golos marcados, é, à partida, favorita.
Contudo, do outro lado da barricada estará uma equipa da casa determinada em recuperar o bom momento com que ultrapassou, sem mácula, a primeira fase da Taça AFVC, obtendo cinco vitórias em igual número de jogos. No conforto de sua casa, contando com o apoio do seu público afecto, os homens de Vila Nova de Anha farão da sua maior solidez defensiva, um trunfo para levar de vencida a armada visitante. Defesa menos batida da prova, com quatro tentos concedidos, menos 11 que os forasteiros, a turma anhense marcou, no entanto, igual número de golos, poucos, face ao desempenho adversário.
Em caso de vitória, somando-lhe o facto de a equipa do Amigos de Sá cumprir a folga competitiva determinada pelo calendário da AFVC, os nogueirenses passarão a somar 13 pontos, mais três, ainda que à condição, que o opositor de Arcos de Valdevez, consolidando assim a liderança distrital.
Mais tarde, às 21 horas, o Alvarães visita o reduto do ARA, o pavilhão Municipal de Caminha. Separados por dois pontos na tabela classificativa, o ARA, quinto colocado, soma seis pontos, resultado de duas vitórias, enquanto o Alvarães é sétimo, com quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, ainda assim com menos um jogo realizado. Face a uma equipa que marca mais (13 contra oito), o Alvarães pretenderá assegurar a vitória partindo do seu melhor registo defensivo. Com dez golos sofridos, os de Alvarães somam menos oito tentos concedidos, fator que poderá fazer pender o prato da balança a seu favor.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.