sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Andebol: Dizem que é uma espécie de filme “vencer ou morrer”

 

De regresso à competição, após uma paragem de 15 dias, o Afifense terá um jogo de capital importância, este sábado [21 horas], no Porto. No arranque da segunda volta, da III divisão, a equipa de Viana do Castelo desloca-se ao reduto do Boavista, primeira equipa acima da linha de água. No último lugar, o emblema de Afife tem cinco pontos de atraso para as panteras e uma derrota poderá enegrecer o cenário verde.

No Municipal David Freitas, os axadrezados venceram (22-27) por cinco golos de diferença, impondo a primeira derrota ao Afifense. Promovida esta época a esta zona norte, a turma do Bessa é uma equipa que tem surpreendido pela positiva. Além desse triunfo, as panteras somam vitórias nos jogos com o FC Gaia e CA Leça. Os dois triunfos consecutivos conferem outra margem de manobra ao Boavista, num jogo que pode ser decisivo.

A equipa de Carlos Tenedoiro sofreu um forte revés. Uma pedra fundamental, Tiago vai jogar para um clube da II divisão espanhola, retirando maior poder de fogo aos vianenses. O Afifense é o ataque menos produtivo, com apenas 193 golos marcados, perdendo agora um dos seus melhores marcadores. Será um Afifense à procura do primeiro resultado positivo como visitante, para esta décima jornada.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.