Ponte da Barca foi a travessia segura para 93 atletas infantis e juvenis, de sete clubes, no Torneio Regional de Fundo da Associação de Natação do Minho que, mediante os resultados, permite estabelecer um ranking nacional. A piscina municipal, a 3 e 4 de dezembro, viu os atletas nadarem em estilo livre, 800m para as meninas e 1500m para os rapazes, e ainda em estilos, 400m. Alexandre Ribas, da Escola Desportiva de Viana (EDV) foi o atleta vianense em destaque, uma vez que se sagrou campeão regional de fundo, enquanto juvenil B.
Foto: Escola Desportiva de Viana |
O torneio em si permite averiguar os melhores atletas de cada escalão e sexo, no conjunto das duas provas disputadas. O Viana Natação Clube (VNC) tem os resultados mais expressivos com o segundo lugar de Ana Pinto, em 800m livres, vice campeã regional de infantis A, e de Mariana Rocha que segurou o último lugar do pódio, em juvenis. Em juvenis masculinos A, a música foi outra com o VNC a não só arrebatar o segundo e terceiro lugares, através de Miguel Santos e António Vitorino, respetivamente, como a monopolizar os lugares do segundo ao sexto com os seus atletas, na lista dos atletas com melhor desempenho.
A EDV foi também bem conseguida na incursão por terras da Barca, inclusivamente, saindo das cores auri negras o pano de fundo campeão regional de fundo em juvenis B, Alexandre Ribas, com o tempo de 17:06.1 nos 1500m livres. Além deste, merece atenção o resultado de Mónica Alves (juvenil), que não deixou escapar a prata.
A nível individual, os resultados para ambas as equipas vianenses foram risonhos, sendo que o VNC trouxe consigo dez medalhas, enquanto os compatriotas da EDV conseguiram um total de nove medalhas. Na lista dos treze multimedalhados, com duas medalhas cada, surgem duas triplas das equipas vianenses: Alexandre Ribas, Mónica Alves e Hugo Miranda, da EDV, e do VNC Ana Pinto, Miguel Santos e Mariana Rocha.
Marisa Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.