quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Voleibol: Vitória cadete apaga mágoas “mais velhas”

Este não foi um fim de semana muito simpático para as equipas do Voleibol Clube de Viana (VCV) nos diversos campeonatos nacionais. Em três encontros, somente a turma de cadetes femininos conseguiu vencer, com os conjuntos de juniores femininos e juvenis masculinos a cederem em três parciais.

Nas Taipas, o VCV venceu (3-0) o Taipense, com 25-20, 25-16 e 25-15, em jogo da série C, no escalão de cadetes. O VCV segue no terceiro lugar, após conquistar a sua segunda vitória na prova.

Em Juniores, Vila do Conde não foi um local acolhedor para o VCV, que perdeu (0-3) na casa do Ginásio Vilacondense, com os parciais 26-28, 22-25 e 13-25. Apesar da enorme réplica nos dois parciais inicias, as vianenses não conseguiram evitar a segunda derrota em quatro jornadas.

Igual desfecho teve a deslocação a Guimarães, dos juvenis masculinos. O VCV foi derrotado (0-3) pelo Vitória, com os parciais de 22-25, 2-25 e 11-25. Os vianenses não estiveram na segunda partida, perdendo pela segunda vez nesta série B.

Ronda agridoce para os iniciados do VCV

Foto de Arquivo: Desporto em Viana
O Campeonato Regional da AV Porto teve jornada dupla, este fim de semana, com a equipa do VCV a vencer o seu encontro de sábado, com o Colégio Vivaldi por 3-0, com os parciais de 25-3. 25-8 e 25-3. Os números atestam bem a superioridade vianense, que conquistou o seu terceiro triunfo na prova. 

No dia seguinte, em Espinho, frente à equipa A da Associação Académica local, o VCV perdeu (2-3), num encontro muito equilibrado como deixam transparecer os parciais: 25-23, 26-28, 18-25, 25-18 e 9-15. Os vianenses seguem no sexto lugar, com seis pontos. O cenário é mais negro em infantis, com o VCV a somar a sua quinta derrota (0-3) no reduto do Fiães.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.