O confronto entre as duas equipas vianenses a competirem na terceira divisão nacional ditou um resultado inesperado. A Associação Desportiva de Barroselas (ADB) não deu a mínima hipótese ao Centro Recreativo e Cultural das Neves (CRCN) e venceu por 4-0.
No primeiro jogo, Flávio S. João, campeão distrital, venceu Joel Gonçalves por 3-1 (11-9, 11-8, 9-11, 12-10). A segunda partida foi disputada entre Carlos Esteves e Tiago Amorim, que foi derrotado por uns expressivos 3-0 (13-11, 13-11, 13-11). Xavier Pereira e Rui Rego protagonizaram o jogo mais bem disputado. O atleta das Neves venceu os dois primeiros sets, mas o jogador barroselense deu a volta e venceu por 3-2 (10-12, 9-11, 11-9, 11-9, 11-5). A última oportunidade para o CRCN tentar a vitória foi no jogo de pares. Por entre nervos e vontade de vencer, a ADB carimbou o triunfo por 3-1 (16-14, 13-11, 10-12, 12-10) frente à formação conterrânea.
Rui Costa, treinador da ADB, deu os parabéns a todos os intervenientes do jogo, pois “mais uma vez demonstraram um bom nível mesatenistico, elevando o nome dos clubes que representam e contribuindo para o desenvolvimento do ténis de mesa distrital”.
Rui Rego, do CRCN, revelou que “os atletas do CRC Neves saíram um pouco desiludidos depois deste dérbi” e acrescentou ainda que “o resultado final, 4-0, não demonstra o equilíbrio presente em todos os jogos, o que acaba por ser um pouco pesado. Mostra sim a falta de eficácia dos nossos jogadores que, aliada à qualidade e frieza do adversário, nunca conseguiram ser matadores na reta final dos set's”. Mesmo assim, o atleta assegura que “ninguém gosta do sabor amargo das derrotas, muito menos num dérbi, por isso saímos do jogo motivados e determinados para trabalhar e melhorar cada vez mais”.
Após seis jornadas, a ADB ocupa agora a sexta posição, com dez pontos, enquanto o CRCN está no sétimo lugar, com oito pontos.
Fabíola Maciel
Classificação
Bom jogo!
ResponderEliminar