O Óquei de Barcelos será o adversário comum, neste fim de semana, a todas as equipas da Escola Desportiva de Viana (EDV). Os conjuntos auri negros de infantis e iniciados abrem a segunda volta dos respetivos campeonatos do Minho, em Barcelos. Por seu turno, a formação de juvenis vianense recebe, em Monserrate, o Barcelos, no fecho da primeira volta da prova. Os encontros estão agendados para a tarde de domingo.
Em Monserrate [15 horas], os juvenis da EDV querem dar a melhor resposta à primeira derrota da época, sofrida em Braga. Um resultado injusto que atirou os auri negros para o terceiro lugar. O Barcelos está no quarto lugar, com menos um jogo e a três pontos dos vianenses. Este é um encontro que poderá ajudar a definir a classificação, onde os três pontos são fundamentais para as duas equipas.
Em Barcelos, a partir das 9h30, a turma de iniciados da EDV defronta o Óquei local. Há uma volta, os barcelenses venceram (4-0) em Viana, no início de uma campanha imaculada, com oito vitórias até ao momento. Os vianenses são quarto classificados, a cinco pontos da ADB/Campo. Uma derrota forçará um adeus prematuro à rota do campeonato nacional.
Igualmente decisivo será o embate [16h30] entre Óquei de Barcelos e EDV, em infantis. Proibida de perder pontos, para não se atrasar em relação a Braga e ADB/Campo, a EDV tenta cavar um fosso de seis pontos para o seu adversário desta ronda. Em Viana, o melhor ataque da prova venceu (9-2) o conjunto barcelense.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.