À hora a que escrevo estas linhas, não há confirmação oficial. No entanto, só a ameaça é o suficiente para colocar em “xeque” a imagem do Hóquei em Patins. Depois da controvérsia no derradeiro Mundial, que decorreu na Argentina – no qual a seleção nacional foi uma das equipas prejudicadas – a confirmar-se a “desistência” do Liceo da Corunha na Continental Cup é algo que colocará em maus lençóis a modalidade.
Imagine que no passado mês de agosto, altura em que se disputou a Supertaça Europeia de Futebol, FC Barcelona ou FC Porto não participavam na prova… Algo impensável num desporto altamente profissionalizado, onde nada é deixado ao acaso. Esta ameaça de falta de comparência dos galegos esconde algum verdadeiro motivo…
Não se compreende como é que uma equipa com o prestígio do Liceo da Corunha alerta para a falta de verbas para se descolar ao Alto Minho, mas tenha proposto, ao que tudo indica, disputar a competição a duas mãos. É certo que o jogo em solo caseiro poderia garantir alguma receita, mas não será menos verdade que uma deslocação a Lisboa será mais dispendiosa – em comparação com a viagem a Viana do Castelo.
No meio disto tudo, a Princesa do Lima é quem sai a perder. Um encontro que reuniria a nata europeia traria a Viana do Castelo um impulso importante. Longe dos tempos de glória, é bem verdade, mas realce para a primeira vitória da Juventude de Viana no ringue do Infante de Sagres. À parte das oportunidades desperdiçadas, de onde se destacam os livres diretos, a armada laranja voltou a deixar uma imagem muito positiva. A prometer muitas alegrias aos vianenses!
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.