quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hóquei: Santo Diogo mandou embora a bruxa fantasmagórica

Diogo Fernandes. Foto: Desporto em Viana
A Juventude de Viana já sabe o que é vencer no Nacional de Hóquei em Patins. Apesar do enorme susto que apanhou pelo meio, a turma de Pedro Sampaio venceu (5-2) no reduto do Infante Sagres. Ao intervalo, os vianenses venciam (2-0), com golos de Rodrigo Sousa e Hélder Martins. No reinício, os fantasmas do passado pareciam voltar, com os donos da casa a empataram o encontro. Valeu que em dia de todos os santos, lá surgiu o do costume que “salvou” a bandeira laranja.

Neste encontro antecipado da terceira jornada, a Juventude foi dona e senhora da partida. E para quem tem dúvidas, eis o números que são da qualidade do algodão – não enganam: quatro livres diretos e quatros bolas devolvidas pela baliza de Paulo Santos, o melhor em campo. Após uma primeira parte a todo o gás, os vianenses entraram em modo de gestão cedo de mais, e viram o adversário agigantar-se, igualando as contas, com apenas três homens em campo…

Hélder Martins foi a novidade de Pedro Sampaio numa Juventude transfigurada para o embate com o Infante. E para tal, muito contribuiu o golo de Rodrigo Sousa, logo aos dois minutos. A sorte protegeu os laranjas que dominaram por completo a etapa inicial, com Hélder Martins a dobrar a vantagem laranja. O jogo fugiu ao controlo laranja já no túnel de acesso para o descanso. Os locais ainda dispuseram de uma grande penalidade que mandaram por cima da baliza de Leonardo Pais.

Em altura de bruxas, o feitiço dos postes e dos livres diretos desperdiçados, pelos vianenses, decorou o lema do “insiste, persiste e nunca desiste”. Nem Rodrigo Sousa nem Didi quebraram o enguiço – e mais tarde, nem Diogo Fernandes conseguiu tal proeza – e disso se aproveitou o Infante para empatar o jogo. Primeiro, Ricardo Silva, de grande penalidade, e logo depois Ricardo Carvalho fez o segundo golo, na conversão de um livre direto a castigar a décima falta laranja.

O cenário escureceu, porém daí surgiu uma espécie de Harry Potter laranja. A sua “varinha” é mais comprida, e curva, mas suficiente para marcar dois golos preciosos que encaminharam a Juventude para um triunfo justo, selado com um golo de Nuno Alves já nos instantes finais. A equipa de Pedro Sampaio foi totalmente superior num jogo em que fez uma primeira parte a prometer muitas alegrias. Tremeu na segunda parte, terá de rever a matéria das bolas paradas, porém mais uma vez mostrou todo o valor que possui.

Ficha de Jogo Infante de Sagres 2 Juventude de Viana 5

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa, Hélder Martins, Didi e Diogo Fernandes Jogaram Ainda Joel Coelho, Álvaro Pinto e Nuno Alves Treinador Pedro Sampaio Cartões azuis Nada a assinalar Marcha do Marcador 0-1, Rodrigo Sousa, 2m; 0-2, Hélder Martins, 9m; 1-2 Alexandre Silva, gp, 31m; 2-2, Ricardo Carvalho, 39m; 2-3, Diogo Fernandes, 41m; 2-4, Diogo Fernandes, 43m; 2-5, Nuno Alves, 50m;

João Santos

 

Classificação
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.