quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hóquei: Melhor que Diogo mais Fernandes não houve

Foto: Desporto em Viana
Mais uma noite de gala de Diogo Fernandes. O talismã laranja surgiu quando a sua equipa mais precisou, com dois golos que desfizeram um pesadelo incomodativo. Ao longo da primeira parte, a sorte nada quis com o camisola 74 laranja que viu o poste negar-lhe o golo. Tudo ficou pior, na segunda parte, quando desperdiçou um livre direto. A redenção chegou em apenas dois minutos, apontando dois golos que encerraram, definitivamente, a questão, entregando três pontos no bolso do conjunto da Princesa do Lima.

Se a noite acabou por ser de Diogo Fernandes, começou por ser de Hélder Martins. O reforço laranja, ex Limianos, foi titular na esquadra de Pedro Sampaio, correspondendo com um golo. Cumpridor a defender, foi dos mais expeditos a alvejar as redes contrárias. Outra das novidades da noite foi a estreia de Nuno Alves que, além de somar os primeiros minutos oficiais com a camisola laranja, marcou pela primeira vez ao serviço da Juventude de Viana.

Leonardo Pais continua a somar defesas importantes na baliza laranja. Muito seguro, o jovem guardião foi evitando o golo sempre que chamado a intervir, não tendo qualquer responsabilidade nos golos sofridos. O capitão laranja voltou a rubricar uma boa atuação, inaugurando o marcador, pena foi ter desperdiçado um livre direto. Álvaro Pinto realizou uma exibição mais concentrada, denotando-se que lhe falta o golo que lhe possa dar maior tranquilidade. O azar bateu-lhe à porta com a trave a negar-lhe o golo.

Didi foi um dos grandes responsáveis pela grande primeira parte da Juventude. Muito bem a recuperar bolas, foi um dos dínamos atacantes dos vianenses. Caiu fisicamente na segunda parte, tendo como principal responsabilidade os dois livres diretos não convertidos. Esteve para não jogar, devido a gripe, no entanto Joel Coelho conferiu mais experiência à sua equipa, serenando nos momentos mais complicados. Cometeu uma grande penalidade e esse foi o seu único pecado.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.