Foi em pleno pavilhão de Monserrate que o SL Benfica conquistou a Continental Cup. A equipa do vianense Luís Viana ergueu o troféu, após vencer (10-0) o Liceo da Corunha, que decidiu não comparecer ao jogo. As águias aguardaram na pista o tempo regulamentar até que a equipa de arbitragem consumou a conquista da terceira Supertaça Europeia portuguesa, depois de FC Porto e OC Barcelos.
A formação galega tinha avisado e cumpriu mesmo. Os espanhóis ainda tentaram negociar – solicitando que a CERH pagasse as despesas de deslocação ou jogar a duas mãos – alegando falta de verbas e de disponibilidade no calendário. Assim, Luís Viana entra na restrita galeria que viu a Europa a seus pés. O público vianense compareceu nas bancadas de Monserrate e ainda teve a oportunidade de ver os jogadores do Benfica a jogarem entre si.
Luís Viana e companhia, que se mantiveram instalados em Viana, não terão muito tempo para descanso. Esta terça feira, pelas 20h30, o SL Benfica defronta o Óquei de Barcelos, no Municipal local. Este é um jogo em atraso da segunda jornada do Nacional de Hóquei em Patins.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.