segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hóquei: Juventude derrotada no “Circo” de Famalicão

A formação de juniores da Juventude de Viana conheceu o travo amargo da derrota, pela primeira vez, no Campeonato Regional do Minho. A turma laranja perdeu (7-9), numa partida envolta em muita polémica. O jogo da quarta jornada, no ringue do Famalicense, é mais um prego numa modalidade à procura de evitar morrer de descrédito. Depois do lamentável episódio do Liceo da Corunha, alguém quer empurrar as equipas de Viana para o fundo.

Enquanto se jogou, a equipa de Pedro Sampaio produziu o suficiente para dispor de uma vantagem de 5-1, ao intervalo. Os jovens laranjas exibiam-se a alto nível, com os golos a surgirem com naturalidade. A partir daqui o protagonista do jogo foi o senhor árbitro Florindo. Vários erros permitiram que os donos da casa dessem a volta ao marcador. A Juventude ainda conseguiu igualar (7-7), mas acabou por sucumbir na reta final do encontro.

Em termos individuais, Gustavo confirmou o excelente início de época. Guga leva já 12 golos marcados, tendo apontando mais quatro golos na derrota laranja em Famalicão. Rui Araújo marcou os restantes golos de uma Juventude que, perante o desnorte da equipa de arbitragem, soube manter a calma e procurar dar a volta à situação, dentro das regras.

Na classificação, o Famalicense apanhou a Juventude que segura o terceiro lugar, agora mais longe de HC Braga e OC Barcelos, a três e a seis pontos de distância, respetivamente. Após as vitórias sobre CART (8-3) e Riba d´Ave (9-7), Famalicão foi o local da primeira derrota laranja. No próximo domingo, a Juventude recebe o HC Fão.

João Santos
 

Classificação
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.