terça-feira, 1 de novembro de 2011

Futsal: Taça AFVC arranca para os quartos de final

 

Classificação
 

No passado sábado, 29 de outubro, disputou-se a quinta e última jornada da Taça AFVC, série A. Concluída a primeira fase da competição distrital, seniores masculinos, os conjuntos do Anha, Nogueirense, ARA e Ponte da Barca, respetivamente, primeiro, segundo, terceiro e quarto classificados, garantiram um lugar nos quartos de final da prova, a discutir a duas mãos, em meados de abril. Assim, em acordo com a colocação final da poule B, os cruzamentos entre equipas ficaram escalonados da seguinte forma: Anha vs Cerveira, Nogueirense vs Neiva, ARA vs Amigos de Sá e Ponte da Barca vs Lavradas. De referir que, para efeitos oficiais, o estatuto de visitado/visitante ainda não está aqui definido.

Em destaque neste início de época, a invicta formação do Anha, já qualificada à partida para esta última ronda, conquistou a quinta vitória em igual número de jogos, no triunfo (3-2), fora de portas, ante a turma do Alvarães. Com três vagas por discutir entre quatro equipas, os homens do Alvarães, que até somaram os mesmos seis pontos do quarto classificado Ponte da Barca, viram o desaire caseiro fechar-lhes, em definitivo, a porta de acesso à etapa final da prova.

O encontro até começou a favor dos da casa, em vantagem (1-0) logo aos dois minutos de jogo. Contudo, os visitantes, algo surpresos pelo ímpeto inicial dos locais, desde logo tomaram as rédeas da partida, perante um adversário paciente, algo cínico, que, sempre que procurava a baliza contrária, criava perigo.

A igualdade a uma bola chegaria aos 20 minutos do primeiro tempo, golo da autoria de Pedro, a concluir uma boa jogada individual. Num final de primeira parte eletrizante, com o perigo a rondar as duas áreas, fruto dos maiores descuidos defensivos, os visitados colocaram-se novamente na frente do marcador (2-1) a pouco mais de um minuto do intervalo.

O início da segunda metade trouxe para o retângulo de jogo um conjunto visitante empenhado em dar, em definitivo, a volta ao rumo dos acontecimentos. Doze minutos após o recomeço, a formação do Anha alcançou a igualdade a duas bolas, garantindo o triunfo final (3-2) aos 23 minutos, na conclusão de um bem sucedido remate, desferido de fora da área, numa altura em que a esquadra do Alvarães defendia o resultado como podia.

Ficha de Jogo Alvarães 2 Anha 3

Alvarães

Cinco Inicial Joel (GR), Joel, André (1 golo), Nuno e Alpuim Jogaram Ainda Geninho, Diogo (1golo), Miguel e Santos

Pedro Borlido
com João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.