terça-feira, 1 de novembro de 2011

Futsal: Rui Paulo: “Campeonato mais competitivo de sempre”

Rui Paulo Foto: DEV
No passado sábado, 29 de outubro, concluída a fase de grupos da Taça AFVC, o conjunto do Anha alcançou o quinto triunfo oficial da temporada de 2011/2012. A realizar um início de época bastante positivo, com um registo cem por cento vitorioso, feito único entre os seus pares, a formação de Vila Nova de Anha ainda só conheceu o doce sabor da vitória.

Na quinta e última ronda da competição distrital, o magro triunfo (3-2) alcançado, na condição de visitante, ante a turma do Alvarães confirmou o bom momento dos comandados de Rui Paulo. À conversa com o DEV no final do encontro, disputado no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, o treinador vianense, apesar de visivelmente satisfeito, reconheceu as dificuldades da partida: “Sofremos um golo madrugador de um erro nosso, uma perda de bola numa zona proibida, e o Alvarães aproveitou da melhor forma e fez o 1-0. A partir daí, o Alvarães defendeu e foi uma equipa muito bem organizada”, salientou.

Conhecedor da estratégia montada pelos locais, Rui Paulo sabia tratar-se de um embate onde o balanço entre o excesso de confiança e a falta de paciência visitantes poderia deitar tudo a perder: “Penso que controlamos o jogo todo, com posse de bola e paciência. Não foi fácil, porque o Alvarães não deu grande espaço, organizou-se bem. Mas, depois, com muita paciência dos jogadores, alcançamos o nosso objetivo, os três pontos”.

Confrontado com o momento de forma dos seus pupilos, materializado pelo indicador imaculado, o técnico destaca as principais razões do mesmo: “O início foi bom. Foi bom por muitas razões: Boa pré época e a equipa é praticamente a mesma. No ano passado, fizemos um trabalho diferente, um trabalho de base. Este ano, tenho a sorte de ter os mesmos jogadores, fizemos apenas duas aquisições, dois jogadores que nos vieram trazer experiência e mais qualidade”, diferenciou.

No momento de fazer a antevisão do campeonato da AFVC, com início agendado para este sábado, 5 de novembro, o timoneiro do Anha ressalvou a dificuldade do mesmo, apelando para a maior competitividade de sempre: “A época não vai ser fácil. Vai ser porventura o campeonato mais competitivo de sempre, porque há seis, sete equipas que podem ser campeãs. É claro que vai ser a mais regular no fim da época a vencer a prova”.

A terminar, sem querer retirar ambição ao grupo de trabalho, Rui Paulo afirmou, sem rodeios, que o objetivo para esta época não passa pela subida de divisão: “O objetivo do Anha não é subir. Vamos lutar, não vou dizer aos meus jogadores que vamos perder, mas temos uma equipa para lutar pelos lugares cimeiros da prova”, concluiu.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.