A formação de Marlene Laundos iniciou da melhor forma a defesa do ceptro distrital. Na ronda de abertura do campeonato, no Municipal David Freitas, o Soutelense venceu (4-2) o Santa Luzia, num duelo entre candidatos ao título. Os três pontos viajaram para Freixieiro de Soutelo, num jogo onde as meninas de Miguel Passos tiveram muitas ocasiões para marcar.
Não se poderia desejar melhor começo de competição do que um dérbi vianense. E as jogadoras de ambas as partes entraram em campo com a baliza contrária na mente. Mais pressionante, o Santa Luzia foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Mariana, com o seu remate a sofrer um desvio que traiu a guardiã Susete.
O fato de estar em vantagem não sossegou a cobiça auri negra pelo golo, com a armada amarela e preta a carregar em busca do segundo. O conjunto da casa foi em busca da igualdade. Sara foi um verdadeiro diabo à solta, criando inúmeros sobressaltos a Jacques, ao longo da etapa inicial. A meio do primeiro tempo, Dai tirou Jacques do seu caminho e atirou para o empate. E a cambalhota no marcador consumou-se, com o intervalo à porta, de novo com um golo de Dai.
O descanso foi bom conselheiro para as visitantes, que voltaram com a lição em dia, no entanto o capítulo da finalização não estava bem decorado. O cerco às redes de Suzete redundou no golo da igualdade, da autoria de Joana Alçada. E tudo se poderia ter complicado para o Soutelense com a expulsão de Pisko, no entanto o dia não era de aprovação para as jogadoras santa luzienses que viram, pouco depois, Flávia recolocar a turma da casa em vantagem.
A formação de Miguel Passos nunca se entregou, todavia a falta de discernimento nos momentos chave do encontro negou-lhe a possibilidade de vencer na estreia do campeonato. Por seu turno, apesar de ter menor caudal ofensivo, o Soutelense materializou em golo o que produziu, sofrendo a bom sofrer para rebater a pólvora auri negra, que teimou em não acertar nas redes azuis. A terminar o jogo, Filipa encerrou as contas do jogo, com um remate do meio da rua.
Ficha de Jogo Soutelense 4 Santa Luzia 2
Dupla de Arbitragem: Bruno Castro e José Meira Disciplina: Cartão amarelo a Dai e a Maria; Cartão vermelho a Pisko Marcha do Marcador 0-1 Mariana, 1-1 Dai, 2-1 Dai, 2-2 Joana Alçada, 3-2 Flávia, 4-2 Filipa
Soutelense
Cinco Inicial Susete (GR), Pisko, Sara, Fael e Dai Jogaram Ainda Filipa, Lígia e Flávia Treinadora Marlene Laundos
Santa Luzia
Cinco Inicial Jacques (GR), Juliana, Mariana, Maria e Joana Alçada Jogaram Ainda Oriana e Aida Treinador Miguel Passos
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.