segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Andebol: Carlos Tenedoiro: “Fizemos um péssimo jogo”

No final de mais uma exibição cinzenta, em declarações ao portal Afife Digital, o treinador Carlos Tenedoiro reconheceu o mau jogo da sua equipa, que perdeu o controlo do jogo com algumas decisões menos felizes da dupla de arbitragem. O timoneiro verde acredita que a paragem, de 15 dias no campeonato, será benéfica para recuperar os atletas física e mentalmente.

“Fizemos um péssimo jogo, perdemos a concentração muito cedo, os árbitros complicaram, já que tiveram uma atuação fraca. Entramos bem, estivemos à frente e mantivemos o marcador equilibrado muito tempo, depois surgiram algumas decisões incompreensíveis dos árbitros, que vieram instalar um certo nervosismo. Começamos a perder a concentração, ficamos fora do jogo e o Gaia aproveitou e ganhou vantagem no marcador. Com uma desvantagem de nove golos, é claro que pesa na equipa, mas mesmo assim na segunda parte ainda conseguimos encontrar motivação para jogar. Não é positivo de forma alguma, pelo contrário, é bastante negativo, sabíamos que íamos ter dificuldades, mas não tantas. Penso que começa a pesar um bocado o fator psicológico, mas temos que dar a volta. Para nós, a paragem é benéfica, permite-nos recuperar atletas que estão tocados com lesões, esquecer as derrotas por algum tempo e entrar na próxima fase de cabeça mais limpa e, para tal, penso que só pode ser positiva esta paragem”.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.