segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Andebol: Cada vez mais agrilhoado na caverna “vermelha”

O Afifense encerrou a primeira volta do Nacional da III divisão com mais uma derrota. Em Gaia, os vianenses perderam (20-31), diante do FC local. Nem os nove golos de João Pedro empurraram a turma verde para uma vitória que tarda em aparecer. As contas do emblema da Afife ficam cada vez mais negras, muito por culpa da vitória do Boavista.

Apesar do desfecho final, o Afifense entrou bem no encontro, chegando a liderar o marcador (2-4) nos primeiros minutos. Os gaienses tardaram em acertar com as redes verdes, mas quando o fizeram, tomaram conta das rédeas do placard. Na reta descendente da etapa inicial, os vianenses marcaram apenas um golo, com os locais a aumentarem a vantagem ao intervalo (18-9).

O jogo parecia estar decidido e o cenário ficou mais negro quando, no recomeço, o FC Gaia disparou no marcador, superando a barreira da dezena de golos de vantagem. O Afifense voltou a demonstrar lacunas ofensivas, bem exploradas pelo seu opositor. O Afifense baixou os braços, com Sandro a ser expulso pelo meio.

Na viragem do campeonato, as contas verdes não estão animadoras. Em nove jornadas, apenas um empate, e quatro pontos para recuperar em relação ao Boavista, primeira equipa acima da linha de água. O Afifense segue na lanterna vermelha e perdeu ainda Tiago, que irá jogar para Espanha. 

João Santos

 

Classificação
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.