Do mal, o menos! O Voleibol Clube de Viana (VCV) entrou com a mão esquerda na II divisão, ao perder (2-3) em Lisboa. Porém, a conquista de um ponto atenua as perdas, num encontro onde VCV e Centro Voleibol de Lisboa somaram, ambos, 102 pontos. Os vianenses entraram mal no encontro, forçando a negra. Alguns erros de início de temporada precipitaram o desaire na estreia.
Não foi um arranque positivo do VCV na II divisão. O ponto amealhado é, no entanto, um justo prémio pela entrega da juventude vianense, que mantendo quase todas as pedras nucleares da temporada passada, deixou indicações de repetir a façanha do ano passado. Todavia, o primeiro set da partida de Lisboa não correu de feição, com a turma de Julião Basto a perder por 16-25.
O parcial seguinte já “conheceu” um VCV mais concentrado, com cada a bola a ser discutida com toda a determinação. Os rapazes de Viana do Castelo caíram apenas nas vantagens, por 25-27. Os níveis de eficácia ofensiva vianense aumentaram e o VCV conquistou o terceiro set, com 25-22 a seu favor.
O VCV deu um autêntico festival na quarta partida, onde varreu os lisboetas com 25-13 a seu favor. Contudo, a negra caiu para o lado dos homens da capital (15-11) num período do jogo onde o cansaço e alguns erros técnicos ditaram a derrota vianense. O VCV segue no décimo lugar, com um ponto amealhado. No próximo fim de semana, haverá jornada dupla, com uma receção à Académica e a deslocação ao reduto do Ala N´Alvares.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.