terça-feira, 18 de outubro de 2011

Andebol: Afifense correlado à triste sina derrotista

A agonia mantém-se em Afife após mais uma derrota (22-28), agora na deslocação a Leça. O desaire deixou o conjunto de Carlos Tenedoiro sozinho no último lugar. Depois de uma má entrada em jogo, o Afifense ainda foi a perder (14-15) pela margem mínima para o intervalo. Mas um período de 15 minutos de jejum de golos ditou a quinta derrota vede e branca nesta zona norte da III divisão.

Apesar do elevado número de golos sofridos, os problemas afifenses estão no ataque. Demasiadas falhas técnicas e grande número de remates que na baliza acertaram são os cancros de um Afifense que parece não ter como sair do recobro da crise com que está infetado. O espelho da desinspirada exibição verde e branca foi Tiago, autor de apenas três golos.

O Leça tomou conta das rédeas do marcador desde os instantes iniciais. Sem jogar bem, o Afifense conseguiu manter uma diferença de golos aceitável, entre um e dois golos, até cerca do minuto vinte, onde a desvantagem ascendeu aos quatro golos. Perto do descanso, aproveitando a superioridade numérica, o Afifense marcou dois golos consecutivos o que lhe permitiu ir para o intervalo a perder por um golo.

O início da segunda parte foi uma cópia dos primeiros minutos, onde o equilíbrio se manteve. O Afifense voltou a deixar o Leça descolar no marcador, sobretudo ao estar um quarto de hora sem marcar. No final, a derrota por seis golos é esclarecedora do desacerto ofensivo dos homens de Afife, com João Pedro e Hugo a serem os melhores marcadores, com seis golos cada, seguido de Sandro, com cinco.

A vida verde e branca não está fácil, com exibições descoloridas que atiram o Afifense para o último lugar desta zona norte, só com derrotas, após a quinta jornada. O próximo adversário será o Salgueiros.

João Santos
 Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.