quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hóquei: Laranja bem vivo na pré temporada faz adepto sonhar

A formação da Juventude de Viana realizou uma grande pré época. A equipa de Pedro Sampaio conquistou dois troféus, a I edição na Taça Armindo Lamas, ao FC Porto, e o XI Torneio Cidade de Viana, batendo na final o Valongo. No total, em 14 jogos realizados, o esquadrão laranja triunfou em oito partidas. Em termos de finalização, Diogo Fernandes, com 18 golos e Álvaro Pinto, com 13 golos, são os elementos em destaque.

Antes da participação na Taça Jorge Coutinho, a Juventude perdeu (3-4) um e venceu (7-3) outro jogo treino com a seleção sub 20 de França, seguindo-se um empate (2-2) com os sub 20 espanhóis. Na fase de grupos da Taça Jorge Coutinho, as vitórias sobre CD Póvoa (3-1), CART (5-1) e Óquei de Barcelos (5-0) apagaram a derrota (1-2) com o Riba d´Ave, assegurando o primeiro lugar na série A. Nas meias finais da prova, o Limianos foi ultrapassado, com um triunfo por 5-4. Na grande final, o Barcelos conseguiu a desforra, impondo-se por 4-1, naquela que foi uma das exibições mais cinzentas da laranja mecânica.

Na I edição da Taça Armindo Lamas, a Juventude de Viana venceu (4-3) o decacampeão nacional, FC Porto, nas grandes penalidades, após uma grande exibição. No Torneio Cidade de Viana nova conquista laranja. Depois de uma meia final eletrizante com o Limianos, onde Didi marcou o 8-7 final no prolongamento, o brasileiro “arrumou” o Valongo (5-3) com três golos da sua autoria.

Em jogo de homenagem a Zé Natário, em beneficência do jovem Ruben, portador de uma doença grave, a Juventude de Viana perdeu (2-4), com golos de Diogo Fernandes e Álvaro Pinto, diante do campeão da Europa, Liceo da Corunha. O poderio espanhol não intimidou uma Juventude que voltou a provar que tem valor para manter um lugar na nata do hóquei português. Na derradeira aparição antes dos compromissos oficiais, a força laranja “estragou” a apresentação aos sócios do Limianos, com um triunfo por 6-2.

No total, a turma de Pedro Sampaio soma dois troféus, oito vitórias e dois empates nos 14 encontros realizados. Diogo Fernandes é o melhor marcador laranja, com 18 golos, seguido dos reforços Álvaro Pinto, com 13, e Rodrigo Sousa, com 9. Com uma pré época atribulada, pela presença no Mundial da Argentina e uma lesão, Didi leva já oito golos, mostrando que a Juventude pode contar com ele para discutir a manutenção na I divisão. Na baliza, um nome parece querer despontar: Leonardo Pais.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.