quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hóquei: Auri negros sem margem para erro



 

 

Esta poderá ser uma jornada fundamental para as aspirações das equipas da Escola Desportiva de Viana (EDV) nos diferentes campeonatos regionais do Minho. A primeira a entrar em campo serão os iniciados já esta sexta feira [21 horas], recebendo o AD Barcelos/Campo. Na manhã de domingo [10 horas], o conjunto de infantis terá um confronto muito importante com a AD Barcelos/Campo, enquanto, mais tarde [15 horas], os juvenis defrontam o Limianos, em Monserrate.

Será o encontro que poderá ter mais relevo. Os infantis da EDV defrontam um dos candidatos ao título regional. Após a derrota em Braga (8-9), outros dos pretendentes ao trono, os vianenses estão proibidos de perder pontos para não se atrasarem em relação ao duo da frente. A AD Barcelos/Campo venceu Riba d´Ave, CART, Óquei de Barcelos e Fão, tendo folgado na ronda anterior. Uma partida muito interessante de acompanhar, onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante.

Em Braga, a turma de iniciados averbou a sua segunda derrota, em cinco jornadas, no campeonato. Para não deslocar dos lugares cimeiros, a EDV terá de vencer a AD Barcelos/Campo. Os barcelenses seguem no terceiro lugar, com três vitória – Riba d´Ave (3-2), Fão (9-1) e Famalicense (2-0) - e uma derrota (1-4) com o Óquei de Barcelos. À entrada para esta sexta jornada, os edevistas seguem no quarto lugar, a dois pontos do seu adversário.

Melhor é o panorama que encontrará o conjunto de juvenis da EDV. A receção ao Limianos será, em teoria, mais acessível. O emblema de Ponte de Lima saiu goleado dos embates com HC Braga e Óquei de Barcelos, enquanto os vianenses golearam o Valença (8-1) e o CART (7-1). À partida para esta terceira jornada, a EDV soma a totalidade dos seis pontos que estiveram em disputa.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.