Este sábado, 15 de outubro, o pavilhão da escola secundária de Monserrate foi o palco do jogo grande da jornada três da Taça AFVC, série A, em seniores femininos. No retângulo de jogo, face a uma partida bem disputada e equilibrada, de constante parada resposta, o conjunto do Santa Luzia apresentou melhores argumentos, triunfo (1-0) alcançado fruto do aproveitamento positivo de uma das várias oportunidades de golo.
Perante duas formações vizinhas, apostadas em impor o seu domínio no futsal distrital da sua categoria, o embate prometia emoções fortes, pelo que os adeptos não saíram defraudados. O nulo registado ao intervalo, em nada condizente com a produção dentro das quatro linhas, dava, essencialmente, mostra da ineficácia de ambas as equipas na hora de alvejar a baliza adversária, no frente a frente com duas guardiãs que foram por várias vezes preponderantes.
Ultrapassado o período inicial de estudo do opositor, as atletas soltaram-se, procurando chegar-se o mais possível à área contrária. E foi precisamente numa jogada de insistência que a capitã auri negra Juliana desequilibrou em definitivo os pratos de uma balança que teimava em não ceder. Em vantagem, as visitantes protegeram-se, sabendo gerir os momentos do encontro. Com maior posse de bola, privilegiando, sempre que possível, a entrega segura do esférico, as santa luzienses tiveram uma e outra oportunidade de dilatar a vantagem, face a uma turma local que esbarrou invariavelmente na oposição da guardiã visitante.
Concluída a terceira ronda da competição, ES Monserrate e Santa Luzia FC lideram, ambas com seis pontos, a poule A da Taça AFVC.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.