segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Andebol: Passarinho verde volta a voar em Afife

 

Classificação
 

O Afifense conquistou o primeiro empate (25-25), na receção ao Salgueiros, na III divisão, zona norte. Após cinco derrotas consecutivas, este foi um encontro em que a turma de Afife esteve quase na frente do marcador, nos 50 minutos iniciais. Os visitantes reagiram na reta final da partida, mas os vianenses ainda tiveram fôlego para conquistar a igualdade.

A paragem no campeonato parece ter produzido efeitos positivos no Afifense, que surgiu mais rápido nas suas ações de ataque. O Salgueiros demonstrou algumas lacunas que a tornavam uma equipa ao alcance do Afifense. Embalado pelo apoio do seu público, o emblema de Afife entrou a todo o gás na partida, liderando o marcador. A alma salgueirista nunca permitiu uma grande diferença no marcador.

Aos 20 minutos surgiu um dos momentos do jogo. Com dois golos marcado até aquele momento, Tiago viu o cartão vermelho, por ter agredido um adversário. O poder de fogo verde e branco foi reduzido, no entanto os vianenses conseguiram cavar um fosso no marcador, graças a quatro golos consecutivos, sem resposta, dando alguma tranquilidade ao intervalo (14-10).

O descanso alterou a matriz do jogo. O Afifense baixou a intensidade e disso se aproveitou o Salgueiros para encostar no marcador, com três golos seguidos. Os pupilos de Carlos Tenedoiro foram segurando a revolta salgueirista, ao ritmo de um samba pautado por golo cá, golo lá. No entanto, a música desafinou quando, a cinco minutos do fim, o Salgueiros passou para a frente do marcador (22-23) e Luís Valadares foi expulso.

O Afifense ainda teve força para operar a cambalhota no marcador, chegando a ter dois golos de vantagem à entrada do derradeiro minuto. Todavia, a menos de 30 segundos, uma perda de bola ofereceu a possibilidade do empate ao Salgueiros, que, no contra golpe, nem pestanejou. Com cinco golos, João Pedro foi o melhor marcador verde e branco, numa exibição positiva do Afifense que ainda não impede que o emblema de Afife se mantenha na lanterna vermelha.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.