No seguimento do projeto Centro de Mar, onde, entre outras obras, será criado um posto náutico de Remo em Viana do Castelo, os clubes da Princesa do Lima Náutico e A.R.C.O poderão unir-se num só. Em assembleia geral, o Clube Náutico de Viana terá recolhido junto dos seus associados, ao que tudo indica, os votos a favor necessários para que o processo de fusão entre os dois clubes avance até bom porto.
Recorde-se que o projeto Centro de Mar, que viabiliza a ambicionada criação dos postos náuticos de Canoagem, Remo e Vela, foi assinado no passado dia 29 de agosto pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em conjunto com os clubes Náutico, A.R.C.O, Darque Kayak Clube e Clube de Vela de Viana do Castelo.
No Remo, onde serão investidos mais de 1,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da antiga “Fábrica das Boinas”, junto ao Parque da Cidade, nascerá o denominado Posto Náutico de Remo. O projeto de execução integra a construção de pavilhões para o equipamento de remo, áreas administrativas e balneários, e ainda uma sala de exposição dos destacáveis troféus dos clubes.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.