Perante a frágil formação dos Estados Unidos, a seleção nacional de Hóquei em Patins, de Rui Neto e Luís Viana, goleou por incríveis 18-1. Na despedida da fase de grupos da XL edição do campeonato do Mundo, Portugal despachou os americanos com a maior goleada da prova, com Luís Viana em plano de evidência ao marcar quatro golos.
Portugal conquista, como se previa, o primeiro lugar no Grupo C. Novamente fora das escolhas iniciais, Luís Viana foi figura de proa, contando já com cinco golos na competição, numa partida pintada, exclusivamente, de vermelho e verde. Caio, com quatro, Diogo Rafael, com três (sete no total, segundo máximo goleador), Vítor Hugo e Valter Neves, com dois, André Azevedo, Reinado Ventura e Ricardo Barreiros foram os marcadores dos golos lusos.
Após duas exibições cinzentas, frente a Angola (6-2) e Moçambique (7-3), Portugal puxou dos galões para mostrar as suas credenciais ao título. Esta quarta feira será dia de descanso. A competição regressa esta quinta feira, com Portugal a defrontar a França, pelas 20h30, em partida a contar para os quartos de final da prova que decorre em San Juan, Argentina.
Didi guia Brasil aos quartos de final
O jogador da Juventude de Viana esteve em evidência no triunfo (9-2) do Brasil sobre a Colômbia. O veterano atleta marcou três golos naquela que foi a terceira vitória do conjunto canarinho que assim assegurou o primeiro lugar do Grupo D. Mais do que fugir ao duelo lusitano, o Brasil tem impressionado pela sua veia goleadora. Iniciou a prova a esmagar a “poderosa” França (8-1), venceu (7-2) a Inglaterra. Nos quartos de final, a turma de Didi irá medir forças com Moçambique. O encontro grande desta eliminatória será o Espanha – Itália. A partida entre Argentina e Chile completa o quadro de jogos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.