|
Foto: DEV |
Não se enganou nem há qualquer equívoco! A Juventude de Viana venceu (5-0) de forma categórica o Óquei de Barcelos, em jogo da quarta jornada da série A da Taça Jorge Coutinho. Depois de uma primeira parte equilibrada, apenas o golo de Álvaro Pinho fazia pender a balança para o lado laranja. A mestria de Rodrigo Sousa arrumou a questão num segundo tempo de luxo da Juventude de Viana.
Foi já bem perto do intervalo que Álvaro Pinho concluiu, com sucesso, uma transição rápida da Juventude, garantindo a vantagem mínima, no descanso, favorável para a equipa de Pedro Sampaio. Até então o jogo decorreu sem grandes sobressaltos. O melhor ficou reservado para depois do intervalo.
|
Rodrigo Sousa converte livre direto. Foto: DEV |
Logo a abrir, o capitão Rodrigo Sousa transformou em golo um penalty cometido sobre Diogo Fernandes. Embalado pelo golo, Nuno Alves disparou do meio da rua para o terceiro golo laranja. A meio da etapa complementar, Rodrigo Sousa não perdoou, convertendo o livre direto correspondente à décima falta adversária. O Barcelos perdeu a cabeça, com Álvaro Pinho a pagar a fava sendo agredido por três vezes. Na primeira ocasião, o cartão azul averbado pelo atleta barcelense levou Rodrigo Sousa para a marca do livre direto, de onde nasceu o quinto golo laranja.
A Juventude comandou as operações de fio a pavio, numa segunda parte onde o azul desbotou diante de um laranja que ardeu, deixando em polvorosa o público que se deslocou a Monserrate. O Barcelos ainda teve duas grandes penalidades e um livre direto a seu favor que viu o guardião da Juventude defender. Nas bolas paradas se fez (quase) toda a diferença. O emblema da Princesa do Lima irá folgar na quinta jornada, contabilizando nove pontos, resultado de três vitórias e uma derrota.
João Santos
com Pedro Borlido
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.