quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hóquei: Gauleses no primeiro “mata-mata”

Cumprida a fase de grupos do 40.º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, Portugal defronta esta noite [20h30] a seleção da França, no arranque dos quartos de final da prova. A equipa treinada pelo vianense Rui Neto conquistou o primeiro lugar do Grupo C, enquanto os gauleses foram relegados para o segundo posto do Grupo D.

Longe das atuações de outras eras, os “bleus” foram esmagados (8-1) pelo Brasil, logo no seu encontro inaugural da prova. As vitórias sobre Colômbia (4-2) e Inglaterra (5-1) colocaram os franceses nos destinos lusitanos. Anthony Webber, Cirilo Garcia, Nicolas Guilbert e Omar Nedder são os melhores marcadores franceses, com três golos cada.

“A partir de agora, qualquer erro paga-se mais caro”

Em declarações ao portal mundook.net, o vianense Luís Viana ressalva que Portugal está dentro dos objetivos traçados, deixando a promessa de “tentar corrigir o que fizemos menos bem, para fazermos algo bonito no Mundial”.

O selecionador nacional também falou aos microfones do mundook.net. Para Rui Neto só um único pensamento para o embate com a França: vencer. “A França é outro adversário e estamos a prepará-lo devidamente. Vamos encarar o próximo jogo com a máxima seriedade”, concluiu o treinador vianense.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.