A Fátima uns vão de carro, outras em excursão de autocarro. Alguns preferem o comboio e os mais corajosos vão a pé. Apesar destas opções, uma comitiva de 12 ciclistas vão, este fim de semana, numa peregrinação promovida pelas Associação de Dadores de Sangue da Areosa e da Associação de Dadores de Sangue da Meadela. Esta iniciativa conta com 8 dadores, 6 amigos e duas carrinhas de apoio e pretende promover a dádiva benévola de sangue.
Com partida de Viana do Castelo às 8h30 desta sexta feira, a chegada ao Santuário de Fátima está prevista no domingo. O descanso hoje está marcado para São João da Madeira e no sábado a paragem será em Pombal. As últimas pedaladas estão previstas para as 10h30 de domingo, com a chegada à Cova da Iria.
O presidente da Associação de Dadores de Sangue da Areosa, Rui Mesquita, revelou que esta peregrinação vem no seguimento da "peregrinação anual que a associação faz". "Este ano surgiu a ideia de fazer o percurso de bicicleta, com a chegada a ser no mesmo dia da peregrinação de autocarro, dia 18 de setembro", completou. A escolha nas duas rodas recaiu pelo gosto em pedalar mas também para "criar um maior impacto na opinião pública sobre a dádiva de sangue". Nos locais por onde passarem, os peregrinos vão distribuir panfletos sobre a dádiva benévola de sangue. Com esta iniciativa conta "despertar os mais distraídos para a importância da dádiva de sangue".
Aproveitando para agradecer a todos as empresas que apoiam esta ação bem como à junta de freguesia de Areosa e à Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, Rui Mesquita informou que não se "abriram inscrições à comunidade em geral por não ter sido possível prever a adesão e como a viagem decorrerá". No entanto, realça a "forte recetividada, com bastantes pessoas a quererem estar presentes.
José Domingos Ribeiro
Obrigado pela divulgação, abraço
ResponderEliminar