O Afifense perdeu (22-27) na estreia no Nacional da III divisão, zona norte. Na receção ao Boavista, a turma verde e branca entrou muito bem no encontro, liderando o marcador até ao intervalo (13-12). Na segunda parte, a falta de ritmo competitivo dos vianenses retirou-lhes algum discernimento. Apesar da derrota, a jovem equipa do Afifense deixou uma boa imagem na ronda inaugural do campeonato.
Sem poder contar com Tiago e Sandro, castigados, e João Pedro, lesionado, o Afifense entrou com a mão direita na partida, liderando quase sempre o marcador. Com rápidas transições defesa-ataque, os donos da casa tiveram um guarda redes, Sandro Dinis, que brilhou na baliza verde e branca. Após o descanso, candidato assumido à subida de divisão, o Boavista assumiu as rédeas do jogo. As panteras tiraram partido da quebra física dos vianenses, assumindo a liderança no placard.
O contra ataque foi uma das chaves dos axadrezados que marcaram 15 golos na segunda meia hora de jogo. Com uma equipa amplamente renovada, o Afifense deixou boas indicações, discutindo o marcador até perto do fim. A falta de ritmo competitivo ajudou a quebrou o ímpeto verde e branco. Em termos individuais, destaque para os sete golos de Rui Meira e os seis de Juca.
Face aos resultados verificados nesta jornada um, o Afifense queda-se, para já, no último lugar desta zona norte. No próximo sábado, o conjunto de Carlos Tenedoiro volta a jogar no Municipal David Freitas, diante do Fermentões, a partir das 18 horas.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.