Joni Brandão dominou a 19.ª Volta a Portugal do Futuro do princípio ao fim. Todavia, o vianense Sandro Pinto também teve o seu momento de glória, ao vencer a quarta etapa, de uma competição composta por cinco etapas e que animou as estradas portuguesas de 7 a 11 de setembro.
Neste sábado faltavam três quilómetros para atingir o ponto mais alto de Montejunto quando Sandro Pinto (Maia Bike Team), depois de responder a um primeiro ataque do camisola amarela, decidiu arriscar. Pinto estava na roda de Joni Brandão (Liberty Seguros), suspirou fundo e com uma pedalada vigorosa ultrapassou o líder da prova em direção à meta. Nem o comandante, nem mais ninguém alcançou o corredor, natural de Barroselas, que comemorou efusivamente o triunfo no alto de Montejunto.
No final da etapa, Pinto confessou que “Já conhecia esta subida de a ter feito durante o Troféu Joaquim Agostinho e também de outras edições da Volta a Portugal do Futuro.”
José Domingos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.