segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Andebol: Cara lavada e alma renovada no “novo” Afifense

Águas passadas não movem moinhos presentes. Em Afife, a formação de Andebol local prepara com todo o cuidado a sua estreia na III divisão, diante do Boavista. A turma verde e branca mexeu muito na sua estrutura, apresentando-se de cara renovada para uma época que se espera que tenha menos sobressaltos que a anterior.

Carlos Tenedorio será o novo treinador, substituindo Luís Cunha, que a meio da temporada transata ocupou o lugar de Cabé. Carlos Tenedorio orientou o CAC, de Caminha. Em termos de plantel, o Afifense promoveu três juniores (Rui Meira, Miguel Dias e Sandro Dinis).

Os bons filhos a casa tornam, sendo por isso que Eduardo Rodrigues, Xano e Rui Morais voltam ao Afifense. O plantel fica ainda completo com dois atletas provenientes do CAC e ainda com um jogador vindo do Desporto Escolar.

Em sentido inverso, Pedro Couto, Ricardo Fontainhas e Castro estão de saída do Municipal David Freitas. Castro foi uma das peças fundamentais do Afifense nas últimas temporadas. O jogador passará a envergar a camisola do FC Gaia. Realce ainda para Ricardo Oliveira, antigo jogador do Afifense, irá disputar o Nacional da I divisão, ao serviço do S. Bernardo.

O Afifense voltará a disputar a zona norte da III divisão, tendo pela frente grandes nomes do desporto nacional. Boavista FC, CA Leça, SC Salgueiros 08, SC Espinho, AD Sanjoanense, ACD Monte, AD MODICUS-Sandim, CCR Fermentões e FC Gaia serão os adversários dos vianenses neste campeonato que terá o arranque a 17 de setembro, encerrando a primeira fase no início de março do próximo ano.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.