Esta quinta feira tem início a segunda fase da 73.ª Volta a Portugal em Bicicleta. Após cinco tiradas a contrabalançar entre a mediana dificuldade e a maior dureza física, com bastante calor à mistura, os ciclistas vianenses Rui Sousa e César Fonte mostraram estar em boa forma física, integrados no seio de uma equipa (Barbot-Efapel) que pedala em busca de altos voos.
Quando já se pedalaram tantas horas e galgaram inúmeros quilómetros, esta quarta feira foi dia de descanso para os corredores, cientes de que amanhã [quinta feira] terão pela frente uma das mais duras etapas, a mais longa desta edição. 215,9 quilómetros ligam a cidade de Aveiro à de Castelo Branco, com partida prevista para as 12 horas.
Ao DEV, Rui Lavarinhas destaca a dureza da 6.ª etapa, salientando a possibilidade de ocorrerem várias fugas no pelotão no decorrer do seu trajeto: “Prevêem-se fugas que vão ganhar muito tempo. Ou as equipas estrangeiras ajudam ou a fuga chega a Castelo Branco com ciclistas atrasados. Será uma etapa dura e desgastante por causa do calor e das horas em cima da bicicleta."
Quem parece não se dar muito bem com as paragens da Volta é Rui Sousa que, numa nota publicada na sua página pessoal do Facebook, salientou a importância das três próximas etapas: “Agora a Volta entra no momento derradeiro, com o contra relógio e a etapa da Serra da Estrela a serem dias decisivos. Hoje [quarta feira], é dia de merecido descanso para todos nós, apesar de eu particularmente não gostar”, confessou.
Sousa, ciclista natural de Barroselas, ocupa a 9.ª posição da classificação geral, com 58 segundos de atraso em relação ao colega de equipa (Barbot-Efapel) e camisola amarela, Sérgio Ribeiro. César Fonte, que terça feira manifestou, na sua página pessoal do Facebook, “estar cansado e com dores num joelho”, permanece no 24.º lugar, a 4 minutos e 33 segundos do líder.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.