Não há volta a dar. Todos os anos, sensivelmente por este período, os vários conjuntos da Princesa do Lima deparam-se com a necessidade de repensar e, muitas das vezes, reformular ou cancelar os seus planos para a temporada que se avizinha. Se algumas das equipas concentram esforços no reforço e definição dos seus plantéis e respetivas equipas técnicas, outras vêem-se obrigadas a fazer contas, sinal de que a crise lhes teima em bater à porta.
Desde o término da campanha transata, a formação auri-negra do Santa Luzia dava indicações de que iria apostar nos serviços de um novo treinador. Pois bem, segundo consta, Manuel Ventura, que já treinou entre outros o Nogueirense, quando este desceu da I divisão, apresenta-se como o novo timoneiro dos desígnios da turma de Monserrate para a temporada de 2011/2012. Para além do técnico, tudo indica que o guardião Laser terá já assinado pela equipa santa luziense.
Consumado o regresso ao campeonato da AFVC, consequência das fracas prestações no Nacional da III divisão, série A, o conjunto do Nogueirense parece apostado em manter o seu treinador Goda, bem como a grande maioria dos jogadores com que finalizou a época.
De Alvarães surgem boas notícias, com a equipa local determinada em manter as formações de seniores e juniores. Pelo contrário, em notas soltas, sem qualquer tipo de confirmação oficial ou ideia em contrário, correm informações de que as formações do Ambos os Rios e Cidadelhe não deverão formar equipas.
Quem também vive dias menos claros é a turma do Fontão que, segundo se diz, apenas poderá vir a inscrever uma equipa de juniores. Contudo, a seu tempo, todas estas notas soltas serão reiteradas ou negadas, assim os visados as confirmem.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.